2.20.2005

Pelos Caminhos de Portugal....

Por estradas repletas de curvas e contra-curvas, a maioria delas bastante apertadas e inseguras, encontraram-se ambos perante um sinal esclarecido e que não deixava margem para dúvidas. Tão pouco deixava dúvidas nas margens (até estas estavam pintadas de fresco e a um amarelo vivo!). Ali, as opções eram nulas: ou se virava à esquerda, ou teriam sarilhos durante anos, levando-os a uma clausura de, no mínimo, quatro anos, o que equivale a muitos dias e ainda mais horas. Horas infindáveis, para quem necessitava de chegar depressa ao destino na maior das seguranças.





Assim se decidiu! Não contentes com sinais alaranjados, uma Nação decidiu voltar à esquerda, para mais perto do mar, o qual emana boas energias. Parabéns a todos nós! Parabéns à estrelinha que ascende ao céu do País. Daqui a quatro anos, chegaremos todos, de novo, a esta mesma curva. Aí iremos verificar se as obras de renovação foram bem executadas. Até lá, siguemos viagem!!!





Sintam-se... DEMOCRÁTICOS!!!

5 comentários:

trigolimpofarinh@mparo disse...

Pelos caminhos de um país à beira-mar, e muito bem, plantado… viramos à esquerda. Fizemos um pisca na forma de um X, olhando e analisando se íamos fazer a manobra já assinalada. E viramos. Escolhemos o nosso caminho democraticamente. Não só por ser obrigatório mas porque era obrigatório virar, escolhendo um caminho, escolhendo o nosso caminho, e não o que estava a ser imposto por desvios mal assinalados, onde não sabíamos qual era o fim desse trajecto, que se pressentia e se precipitava para um abismo. Assim, tomamos as rédeas do volante no qual também podemos e devemos virar. E viramos, e para o sentido eleito por nós – bem, a meu ver – e que esta escolha nos leve para um caminho para a frente, bem para a frente… sem perder o norte, do qual uma certa estrela nos pode e deve também guiar.

Pedro disse...

O comandante e o imediato de um naviu que afirmavam estável abandonaram o naviu enquanto este se afundava.
O aspecto negativo da viragem será apenas, em meu entendimento, a maioria absoluta, porque uma maioria absoluta nunca é saudável para um país. São 4 anos de auto-suficiência parlamentar. Em todo o caso, fico contente com o resultado, mais contente com o 3º lugar. Só lamento profundamente que o imediato não tenha sido colocado abaixo do seu irmão, mas para lá caminha e eu não me importo de esperar. Até lá, vamos ver em que tudo isto dara, PS com D ou sem D já não faz mesmo muito diferença. Algumas alterações no panorama social, no que diz respeito a pensões e subsídios, já se sabe. Possiveis referendos sobre matérias anteriormente discutidas e a necessitar uma revisão popular... De resto nada se passa na educação, na saúde, na justiça, na administração interna, na cultura (música taxada a 19%? palhaçada!), na defesa... Enfim, mais do mesmo, no fundo. Mas um mesmo ligeiramente melhor, ao menos.
Disse.

Periférico disse...

Obrigado pela visita ao meu Blog:

"Às vezes apetece-me oferecer-te um presente
Mas nem sempre calha
E quando calha é quase sempre
Aparentemente insignificante"

Esperemos que Portugal não se despiste com a viragem à esquerda e não perca o seu "Norte" ;-) Se não houver vontade, determinação e coragem será cada vez mais Periférico. Há que ter esperança e ser optimista, mesmo que seja ser um "optimista céptico"!

Ai Portugal, Portugal
de que é que tu estás à espera?
tens um pé numa galera,
outro no fundo do mar...

Anónimo disse...

Xein [...] temos bloquista, portanto.
Muito bem [...] as opções quando tomadas de livre consciência, são sempre boas, digo eu, que sou pirata, ou talvez não.
Cheguei aqui através de outro blog que até já nem me lembro do nome, mas o que interessa é que cheguei. O que mais me impressionou, e sei bem que não devia ser isso, foi a tua foto. És na realidade muito bonita, tenho dito.
Convido-te a veres a 'Arte' exposta no meu território.
Beijocas e inté.

Unknown disse...

Ora bem mais uma bloquista como eu...lol...pelo menos já temos 5 votos contando com o pessoal que eu conheço,da proxima vez ate podemos alugar uma carrinha talvez de 12 lugares para o parlamento...quem sabe!!Cumprimentos.