3.27.2006

Em Cena: O TEATRO!

Inspira.... Expira.... Inspira, expira.... Inspira....... (ouvem-se as pancadas de Moliére...)

Respeitável público, o espectáculo vai-se iniciar. Como sempre, como dantes, vão poder experimentar, ao vivo, todas as sensações possíveis de serem experenciadas pelo ser humano. Pede-se toda a atenção, silêncio, ruído, emoção!!! Desliguem os telemóveis ou qualquer aparelho que emita sons....


O ESPECTÁCULO VAI COMEÇAR!!!!


Desconcerto pelo GTI O Palmo E Meio




Mensagem do Dia Mundial do Teatro


"Neste Dia Mundial do Teatro quero manifestar a minha admiração por todos aqueles que ao longo dos tempos dignificaram e fizeram desta arte e profissão um exemplo de vida, de manifestação artística e de mensagem política. Quem suportou a violência da censura de antes do 25 de Abril e recebeu a missão de comunicar e criar em liberdade, não pode ignorar a sua responsabilidade.
A todos aqueles que neste momento são gente de teatro, uma palavra de amizade, de solidariedade e confiança num futuro que estamos a criar.
Posso dizer que ser de teatro é ser maior, é ser diferente, é ser responsável. Vivemos numa época de preocupação com a guerra do Iraque, com a fome, com as desigualdades sociais, com a prostituição, o racismo e o flagelo da droga. Trabalhamos para um público que partilha das nossas preocupações.
Tenho o maior orgulho nos meus colegas e nos meus amigos. O egoísmo de que nos acusam é resultado da paixão que temos pela nossa profissão.
Um profissional vive, ri, sofre e ama profundamente o teatro.É estranho quando nos deparamos com situações que pensamos que sabemos resolver. Quanto mais sabemos, mais temos a noção de que ainda há muito para aprender.
Aos mais novos, àqueles que por vezes terminam os seus cursos e depois ficam à espera de uma oportunidade, àqueles em quem eu acredito que serão o teatro do futuro, que serão os responsáveis por esta profissão maravilhosa, única. Garanto que vale a pena! O teatro não esquece aqueles que o amam e o servem sem se servirem dele. A vossa oportunidade chegará."

Carlos Avilez


Por último, uma palavra muito especial, um aplauso diferente para Isabel de Castro e Canto e Castro.
Assim se faz o Teatro.


Um aplauso também a todos aqueles que se dedicam a esta arte tão maior a troco de prazer. Aqueles que se dedicam a subir a cena, por amor, vontade e orgulho. Um aplauso ruidoso a todos os pequenos grandes actores do TEATRO AMADOR!!!


Sintam-se..... Actores.... Uma vez na vida!

7 comentários:

Eva disse...

O teatro. O palco. As luzes. o publico. O dizer sentindo. O sentir dizendo. E eles já ali. A transmutação. O sermos nós sendo outros. Uffa!
Que maravilhosa é a sensação. Nunca mais se esquece.
Eu, tenho saudades.

Uma boa semana

Eva

trigolimpofarinh@mparo disse...

É hora de actuar. Refugia-se na escuridão, que em silêncio procura uma razão.
Esconde-se por trás da máscara. Já pode chorar livremente mas entra no palco a sorrir. O público aplaude enquanto o seu íntimo chora alegremente e o espectáculo contínua.
Um choro incontido, alma perfumada. Incorpora uma personagem, a sessão vai começar.
No teatro sente mais o chão. Chora baixinho. Os minutos são eternos.
O silêncio quebra-se, o pano abre-se... O coração dispara, não consegue disfarçar.
Precisa como pão p’ra boca… sem forças para lutar, desfalece no devaneio dos seus sonhos. Nos seus actos contidos, sacia a sede de amar toda a sua arte.

Beijo

susana disse...

Respeito e gosto muito do trabalho em palco!!Pena ter pouca gente que goste de teatro!ÁS a vezes é difícil arranjar com quem ir!!
Obrigada pela tua participação incansável no meu blog!!
Nunca mais disseste nada das roupas sexys!!!

ALeite disse...

E a minha querida Eunice! Boa noite.

Micas disse...

Gostei de encontrar este espaço. Voltarei.

eu disse...

Eu aplaudo de Pé...beijo...tenho que te ir ver em palco, temos de combinar...

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Olha gostei
mesmo do teu blog, tambem do outro, onde estão as tuas meninas cada qual mais linda...quem sabe se atravez delas nos vamos ainda conhecer?
Obrigada pela tua visita e pelas doces palavras.
Um beijo