7.07.2005

Fado Pintado

Sinto-o a casa instante, cada pulsar corrido a sangue. Acelera quando te aproximas, principalmente ao lado esquerdo, onde salta a vida, onde tudo é mais vivido!

Quando está longe (ele), pinta-o em telas brancas que vão ganhando forma. A forma de tudo aquilo que representa. Presenteia a cor branca de linhas vívidas, de cores alegres e apaixonantes... Aos poucos, a força exercida sobre os seus ombros pela solidão dos momentos é trespassada para a ponta dos dedos; mais perto da brancura da esquadria.

Tinha este talento oculto: transformar o disforme em vida. Assim, tinha-o sempre presente do lado certo do peito, do lado firme do coração...

Nas horas vagas ilusiona artesanatos e transforma fios em vida; linhas em contas coloridas, como se de uma corrente humana se tratasse. Imagina-as juntas em batalha por algo melhor, uma vida melhor, um Mundo melhor!





"São só contas de vidro", diz, lamentando-se da sua inércia para com a bravura. Queria ser guerreira e carregar os males do Mundo na palma das mãos – as mesmas que lhe rezam a sina que desconhece...

-"No fado da vida todos se perdem...", ouve alguém dizer. "Mas a vontade cabe toda no peito"...

Ouve a voz, mas não vê nada, nem o vulto. Mergulha em mais uma obra a fim de o recordar. E ali fica, dia e noite, como se aquele fosse o seu destino...... Sentindo o seu fogo que arde e quase se vê.



Fotos By Xein

Sintam-se... Calorosos!

6 comentários:

trigolimpofarinh@mparo disse...

E não é que senti mesmo… do lado esquerdo ou do lado direito, talvez por baixo ou quem sabe por cima, mesmo que longe ou a um palmo de distancia, em qualquer lado sinto todas estas palavras (e não só) de uma maneira muito particular devido à excelente maneira como as pintas por aqui.

Por tudo isto, e muito mais, lá vou sentido todo esse calor (e, mais uma vez, não só) que faz de mim o que sou hoje, uma pessoa claramente vincada por tudo (e, só mais uma vez, não só) o que se lê aqui.

Dai, continua… jamais deixes de me fazer sentir da maneira como tens feito até aqui.

Obrigado!

PS: a primeira foto ainda não conhecia, está “negativamente” bem gira…

Jorge Moniz disse...

Interessante

Anónimo disse...

Xein

continuas a escrever muito bem... quando nos encontramos de novo por aí... Lá entre o Sol e o Si???

Beijos

Nanda

Anónimo disse...

Xein

continuas a escrever muito bem... quando nos encontramos de novo por aí... Lá entre o Sol e o Si???

Beijos

Nanda

Anónimo disse...

Inês....

adorei...gosto muito do que escreves....vou voltar ....

Beijos...

Palmier Simples....

xein disse...

Obrigada pelas visitas Nanda e Palmier!!! Tou à espera que te transformes em coberto.... ;)

Voltem sempre....

Aos restantes, sintam-se.... Como sempre! :)